
Com o slogan “Chega de Violência, Alagoas pede Paz”, o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), abre oficialmente nesta quinta-feira (27), às 9h, no auditório da secretaria, uma campanha de mobilização com o tema “Combate às Drogas em Alagoas”. O secretário Paulo Rubim, o comandante da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, além de representantes de diversos segmentos da sociedade, participam do evento.
Como parte da campanha, que tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e alertar a população sobre as consequências causadas pelo consumo de entorpecentes, será realizada, de 21 a 26 de junho, a Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Várias ações serão realizadas, durante toda a semana, no Maceió Shopping.
De acordo com o coordenador da campanha e psicólogo da Defesa Social, Keginaldo Paiva, o gabinete do secretário Paulo Rubim será transferido por dois dias para o local do evento. Haverá distribuição de panfletos explicativos, atendimento à população, exibição de filmes educativos, exposição de viaturas dos órgãos de segurança pública e orientação às famílias que têm problema com a dependência química.
Ainda de acordo com o coordenador, a Defesa Social também vai fazer um trabalho de conscientização em bares, casas de eventos, postos de combustíveis e em postos policiais localizados nos litorais norte e sul do Estado sobre a prática de beber e dirigir.
Para o secretário Paulo Rubim, a iniciativa visa também conscientizar a sociedade do papel importante que ela tem nesse contexto. “A questão das drogas não é só uma problema de polícia e sim de toda a sociedade”, ressalta.