Os diálogos em torno da implantação de um novo distrito industrial para Sergipe já estão em fase de articulação, trazendo suporte ao desenvolvimento econômico na região do Médio Sertão Sergipano. Trata-se de um projeto para o município de Nossa Senhora das Dores, que foi o foco de uma reunião entre a equipe da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e representantes do poder público municipal dorense. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (17).
O diretor técnico operacional da Codise, Abner Melo, esplicou melhor a proposta. “A proposta é que o novo distrito funcione como um vetor de industrialização e desenvolvimento para o município e adjacências, sobretudo no âmbito do agronegócio e da indústria terciária”, sublinhou Abner.
Representando o prefeito de Dores, Luiz Mário Pereira de Santana, esteve presente na reunião o vereador e advogado Fabrício Menezes. De acorco com o parlamentar, que é também líder do governo na Câmara Municipal, já está sendo finalizada a documentação de uma área para que o distrito seja instalado. “Buscamos a parceria com a Codise no intuito de garantir emprego e renda para nosso município. Já temos um terreno disponível, com área superior a 20 mil m², e pretendemos definir a partir dele as próximas etapas para que o projeto se torne realidade”, afirmou.
Distritos
Atualmente, Sergipe conta com cinco distritos industriais, localizados nos municípios de Aracaju, Estância, Propriá, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana. Possui também 15 núcleos industriais e de serviços, com infraestrutura pouco menor que a dos distritos, porém, adequada para instalação de novos negócios. Todos esses espaços trazem suporte ao projeto de interiorização da indústria desenvolvido pelo Governo de Sergipe, que tem o propósito de expandir o desenvolvimento industrial sergipano para além do eixo da Grande Aracaju.