O governo do Estado oficializou a cessão do terreno para a construção da sede própria da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas (OAB/AL). Nesta sexta-feira (25), o governador em exercício, José Thomaz Nonô, disse ao presidente da OAB/AL, Omar Coelho, que por parte do Estado não há problema algum e vai encaminhar à Procuradoria Geral do Estado (PGE) os procedimentos legais para a cessão definitiva da área.
A OAB/AL ocupa a área em regime de comodato há 25 anos, e solicitou a oficialização da entrega do terreno. José Thomaz Nonô ficou satisfeito por ter recebido essa atribuição do governador Teotonio Vilela Filho, já que tinha sido feito um contato prévio entre Coelho e Vilela.
“O pleito é justo. Como o espaço já está em posse da OAB não vejo problema algum em ceder em definitivo o terreno”, salientou Nonô.
Segundo Omar Coelho, a nova sede da OAB/AL terá 24.430,36 m², espaço para eventos, auditório para 600 ocupantes, área de lazer e esporte, e estacionamento. “O Conselho Federal da OAB garante os recursos para a construção da sede definitiva. O prédio deve custar R$ 7 milhões”, explicou o presidente.
O governador em exercício comentou com Omar Coelho os pleitos que o Estado alcançou junto ao Ministério da Justiça. “O ministro José Eduardo Cardozo (da Justiça) assegurou a ampliação do sistema penitenciário alagoano em mais 96 celas, além da recuperação do Hospital de Custódia e a aquisição de dois veículos de transporte de presos”, disse.