A ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, é uma realidade cada vez mais próxima de se concretizar. Nesta segunda-feira (26) foi aberta a licitação de concorrência para execução da obra, conforme aviso publicado no Diário Oficial do Estado. O intuito é criar mais um equipamento voltado para o fortalecimento do segmento de Turismo de Negócios e Eventos da capital.
O projeto, orçado em R$ 20 milhões – repassados pelo Ministério do Turismo (MTur) para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) -, prevê a construção de um edifício garagem, equipado com um salão voltado para eventos com capacidade para mil pessoas.
O projeto final é fruto de uma parceria entre o corpo técnico da Sedetur e da Seinfra, que adequaram uma proposta inicial para atender às necessidades do trade turístico e da população, atuando dentro das possibilidades orçamentárias repassadas pelo Governo Federal.
O primeiro resultado de análise dos documentos está previsto para o dia de 17 de julho. Já o início das obras de construção está previsto para segundo semestre deste ano, com duração de 12 meses.