×

Sergipe

Governo de Sergipe prestigia lançamento de coordenadoria de políticas públicas para mulheres em Arauá

Eliane Aquino explicou que a mulher precisa de políticas públicas voltadas para ela

Na manhã desta sexta-feira, 08, a vice-governadora Eliane Aquino participou do lançamento da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Arauá, que faz parte da Secretaria de Assistência Social do município. De 2019 até os dias atuais, o número de núcleos pensados para a mulher no estado de Sergipe saltou de cinco para 35 unidades.

Eliane Aquino explicou que a mulher precisa de políticas públicas voltadas para ela. “Fico muito feliz em estar participando do lançamento de mais uma coordenadoria de defesa da mulher, porque sabemos o quanto ainda, infelizmente, muitas mulheres são consideradas propriedade dos homens. É necessário que olhemos de frente para a violência que insiste em acontecer e para o número de feminicídios. É inaceitável! Por isso é tão necessário que tenhamos espaços onde essas mulheres aprendam sobre seus direitos e se empoderem. A gestão de Arauá está de parabéns em inaugurar esse novo equipamento para a sociedade arauaense”, disse a vice-governadora.

Joseane Soares ficará à frente da gestão da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, que desenvolverá políticas públicas transversais, fortalecendo e beneficiando a sociedade como um todo, ao passo em que potencializa as possibilidades de ações específicas dirigidas à população feminina.

Em sua fala, o prefeito Fábio Costa explicou que a criação da coordenadoria de mulheres era um desejo antigo também de sua mãe, a senhora Maria Helena Costa, primeira prefeita do município de Arauá. “Quis o destino que eu estivesse prefeito dessa cidade ao mesmo tempo que as mulheres tivessem acesso a esse importante equipamento. Nós não estamos fazendo favor para quem quer que seja porque a proteção das mulheres é um dever das gestões e eu me orgulho muito em ter uma secretaria de assistência social que trabalha diuturnamente para proporcionar à população arauaense a garantia te seus direitos e dignidade”, finalizou.

Entre os presentes na solenidade estavam a ex-secretária de políticas públicas para as mulheres de Sergipe, Maria Teles, a coordenadora de políticas públicas para mulheres de Sergipe, Érika Leite, e a advogada e ex vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Ana Lúcia Aguiar.