×

Sergipe

Governo de Sergipe envia mais de 200 policiais militares para reforçar segurança do interior

O Governo do Estado enviou mais de 200 policiais militares para reforçar a segurança do interior. Os soldados recém-formados no último dia 7 de março foram distribuídos para batalhões e companhias também da capital sergipana. A lotação dos profissionais levou em conta a necessidade de ampliação do policiamento ostensivo nos municípios onde a presença da segurança pública estava reduzida.

Segundo o tenente-coronel Paulo Paiva, relações públicas da Polícia Militar, mesmo os soldados que foram remanejados para a área do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) vão beneficiar o interior do Estado. “Isso acontece porque cinco municípios da região metropolitana da capital são considerados cidades interioranas: Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo e Santo Amaro das Brotas”, explicou.

De acordo com o tenente-coronel Carlos Rolemberg, que assumiu o comando do 3º Batalhão, sediado na cidade de Itabaiana, a chegada dos novos soldados permitiu ampliar o número de operações no Agreste sergipano e fortalecer a presença da segurança pública em áreas afastadas dos grandes centros.

Para o Agreste foram enviados 55 soldados e distribuídos nas quatro companhias que compõe o 3º Batalhão. A cidade de Carira, que abriga a sede da 2ª Cia/3º BPM, recebeu a maior parte do efetivo: 20 homens. Os demais foram distribuídos para as cidades de Pinhão, Areia Branca, Campo do Brito, Macambira, São Domingos, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Moita Bonita, Malhador, São Miguel e na sede, em Itabaiana.

“Em pouco menos de 20 dias de trabalho e com o reforço do nosso efetivo, já podemos falar claramente em redução do número de roubos e furtos em Itabaiana. Sobre o crime de homicídio, ainda é cedo para fazermos uma análise, mas a média era de 15 crimes por mês e até agora (metade do mês) registramos cinco. Acreditamos que se continuarmos ampliando a nossa presença nas ruas e fortalecendo nossa parceria com a sociedade, obteremos êxito nessa jornada”, explicou o oficial.

Dos 357 soldados formados, 300 já estão trabalhando e servindo à sociedade sergipana, os 57 restantes aguardam a resolução de pendências judiciais para serem promovidos a soldado e começarem a trabalhar.

Até o momento, o Governo de Sergipe já fez dois cursos de formação de soldado e incorporou 1.014 novos praças ao efetivo da Polícia Militar.