Skip to content

Governo de Alagoas promove turismo do estado em Feira Internacional na Espanha

  • Home
  • Alagoas
  • Governo de Alagoas promove turismo do estado em Feira Internacional na Espanha

Blog

Governo de Alagoas promove turismo do estado em Feira Internacional na Espanha

Pela primeira vez, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), está presente na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que teve início nesta quarta-feira (24) e segue até o próximo dia 28, em Madrid-ESP. O evento líder para os mercados da Ibero- América é uma referência global para o setor turístico. A participação visa ampliar a divulgação do Destino Alagoas no mercado internacional.

Durante os cinco dias de evento, a Setur estará com um stand divulgando os principais produtos no pavilhão Brasil, localizado no Salão das Américas. Também estarão presentes no espaço, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH) e a representante do Maceió Convention, fomentando os atrativos turísticos do estado.

Segundo a secretária Bárbara Braga, a Fitur é uma excelente oportunidade para impulsionar o turismo do estado no mercado europeu e construir importantes redes de contatos no setor.

“Estamos dando início a agenda 2024 em uma feira de extrema importância para o turismo, que nos oportuniza conhecer as novidades do setor e estreitar laços com o turismo internacional. Além de realizarmos várias reuniões com o setor público e privado europeu, levaremos nossos destinos turísticos para que todos possam conhecer as belezas do nosso estado, expondo que, de fato, temos vários destinos em um único lugar”, concluiu a secretária.

Nesta edição, serão reunidas representações de mais de 130 países, que irão expor suas marcas, produtos e serviços para profissionais do turismo e demais interessados nas últimas tendências do setor. A feira é dividida em cinco segmentos: turismo, especialização, negócios, inovação e conhecimento.

Dos cinco dias de evento, três serão destinados aos profissionais de turismo, com atividades para ampliar o conhecimento das novidades dos destinos. Já durante os últimos dois dias de evento, a feira será aberta ao público geral. Impulsionando diferentes áreas da indústria, a Fitur contará com as áreas especializadas: Fitur Techy, Fitur Cruises, Fitur LGBT+, Fitur Know How e export, Fitur Screen, Fitur Talent, Fitur Lingua, Fitur Sports, Fitur Woman e Fitur Next.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também