A notícia que era esperada pela imprensa alagoana foi confirmada na tarde desta terça-feira (17), quando o Governo de Alagoas divulgou que não poderá acomodar parte da estrutura do DETRAN no prédio do grupo Carlos Lyra, localizado no Tabuleiro do Martins, adquirido pelo governo em janeiro de 2009 pela bagatela de R$ 8 milhões.
O diretor-presidente do DETRAN, Luciano Melo, justificou o fato de não aproveitarem o prédio adquirido, justamente por não haver como acomodar ao menos parte da estrutura que o órgão dispõe, sendo completamente descartada a hipótese de transferir o DETRAN do local de atendimento atual ainda este ano.
O atual diretor-presidente que assumiu o DETRAN em maio deste ano, afirmou que de fato havia um projeto de transferência do órgão em andamento, mas por conta de alguns ajustes isso só deverá acontecer no final de 2011. De acordo com Luciano Melo o governo está tentando adquirir outros terrenos próximos ao que foi comprado no final de 2009, para assim tentarem abrigar toda a estrutura do DETRAN.
Segundo Melo a dificuldade agora é apenas encontrar esse terreno próximo que não precisa necessariamente ser colado ao prédio já comprado, para só então promover a tão sonhada mudança do DETRAN que deve ter um local com mais espaço para a realização de provas práticas além de um depósito maior.