Entrega aconteceu nesta quarta-feira (10)
A Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, entregaram, nesta quarta-feira (10), o Cartão Cria, do Programa Criança Alagoana (CRIA).
Nesta primeira etapa, estão sendo beneficiadas 112 mães do município, que se cadastraram até o dia 20 de dezembro de 2020. Essas mães receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 mensalmente até a criança completar 6 anos de idade.
A solenidade que adotou todos os protocolos, conforme as orientações sanitárias, e contou com a presença do Prefeito Djalma Beltrão, da Vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Keity Darlian, do Deputado Estadual Yvan Beltrão, da representante do Governo do Estado Renata July, dos vereadores Deda Lobo e Alysson Morango, de autoridades municipais e das mães beneficiadas.
Para a Vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Keity Darlian é de enorme alegria poder prestigiar um evento de grande importância.
“Para mim é de uma enorme alegria está prestigiando esse momento, que foi realizado pela Renata Calheiros que é Primeira Dama do Estado. A preocupação do programa CRIA hoje é não é só a entrega dos cartões ela vai além dessa entrega e desse benefício. A maior preocupação hoje é atender, tratar bem e fazer o melhor para nossas crianças e nossas gestantes. Sabemos que é apenas um valor significativo, mas que irá contribuir muito seja na compra de alimentos, leite ou fraldas. No lançamento do programa, o Governador Renan Filho falou que este é o maior programa de transferência de renda do Estado, então temos que parabenizar ao governo pelo programa, e a prefeitura de Piaçabuçu pela parceria que beneficiou 112 mães e beneficiará ainda outras mães”, comemorou a secretária.
Na ocasião o prefeito Djalma Beltrão, agradeceu pelo desempenho do Governo do estado em ajudar a população no momento difícil devido a pandemia que ainda está assolando todo o mundo. Em seu discurso, o prefeito também alertou às mães sobre deixar as vacinas de seus filhos em dias, que é um dos critérios para manter o recebimento do programa.
“Quero agradecer ao governador Renan Filho e a Renata Calheiros pelo empenho em desenvolver um programa que irá ajudar a muitas famílias. Cem reais é um valor significativo, mas que fará a diferença para muitos. Na oportunidade também digo às mães que vocês terão obrigação de manter em dias as vacinas de seus filhos, esse é um dos critérios para receber e continuar recebendo o auxílio financeiro. Eu quero parabenizar também toda a equipe da assistência social pelo trabalho desenvolvido junto às nossas mães. Me sinto orgulhoso”.
Nesse primeiro momento 112 mães já começarão a receber, a partir do próximo dia 15, porém, os novos cadastros para gestantes já estão acontecendo. As interessadas devem procurar a Secretária de Assistência Social, de segunda a sexta-feira as 8 as 13 horas.
