Skip to content

Governo de Alagoas doa equipamento para ajudar no escoamento de água no RS

  • Home
  • Alagoas
  • Governo de Alagoas doa equipamento para ajudar no escoamento de água no RS

Blog

Governo de Alagoas doa equipamento para ajudar no escoamento de água no RS

Equipamento, que pesa 10 toneladas, é de formato vertical, com 1.240 cv de potência, capacidade de vazão de 1.033m³/h (Foto: Casal)

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), doou um conjunto motobomba para auxiliar no escoamento das águas que causam enchentes no Rio Grande do Sul.

A doação da bomba atende à solicitação do Governo Federal, junto aos órgãos públicos, neste momento de solidariedade ao povo gaúcho. O equipamento, que pesa 10 toneladas, é de formato vertical, com 1.240 cv de potência, capacidade de vazão de 1.033m³/h, será utilizado para escoar a água das chuvas, que inundou cidades nos últimos dias.

A motobomba já passou por avaliação eletromecânica por técnicos da Casal e será enviada, nesta sexta-feira (24), de Maceió para a cidade de Canoas-RS, onde possui um aeroporto em atividade. De lá será disponibilizada para atender a um dos municípios afetados. O traslado será feito por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Para o presidente da Casal Luiz Neto, os gaúchos vivem um momento muito difícil e Alagoas não poderia ficar de fora na hora de ajudar. “A Companhia atendeu prontamente à demanda do Governo Federal. Para nós, é imprescindível apoiar na recuperação dos danos causados pela inundação histórica no Rio Grande do Sul, que afetou 90% dos municípios gaúchos. Acreditamos que este equipamento será útil nas ações de redução do volume de água nas cidades atingidas, contribuindo para a reconstrução dessas áreas”, enfatizou.

Fonte: Casal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também