×

Alagoas

Governo de Alagoas decreta estado de emergência em Igreja Nova

Governo de Alagoas decreta estado de emergência em Igreja Nova

Em virtude da falta de chuva e da seca, o governo de Alagoas decretou nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, estado de emergência para a cidade de Igreja Nova e mais trinta e nove municípios. A medida valerá por 180 dias.

De acordo com a informação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a falta de chuva na região vem trazendo diversas desvantagens para a população. Uma delas é a diminuição de água em reservatórios, que resulta em impactos negativos na agricultura e pecuária.

Na mesma situação de Igreja Nova, estão os municípios de: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Após a população se encontrar em uma situação socioeconômica desfavorável por causa da seca, o governo anunciou que será adotada algumas medidas para o combate ao estado de emergência.

Durante a validade desse decreto, o governo estadual poderá adotar medidas urgentes para atender as necessidades da população, sem precisar de licitação.