×

Penedo

Governo de Alagoas confirma implantação de empresa de aço e ferro em Penedo

Um encontro entre o prefeito Marcius Beltrão e o industrial Eduardo Montenegro já foi realizado em janeiro

O governador Renan Filho (PMDB) confirmou nesta quarta-feira (26), que a empresa Transmetais será instalada também no município de Penedo. O empreendimento, que está na fase de implantação, visa a reciclagem de aço e ferro.

A empresa deve gerar diversos empregos diretos e muitos outros de forma indireta na cidade ribeirinha, inaugurando um novo ciclo econômico na região do Baixo São Francisco.

A informação foi confirmada pelo governador ao falar da assinatura da concessão de incentivo locacional da área em que a empresa será instalada também no município de Teotônio Vilela, solenidade que acontecerá nesta quarta, 26, e contará com representantes da empresa e diversas autoridades.

Um encontro entre o prefeito Marcius Beltrão e o industrial Eduardo Montenegro já foi realizado em janeiro deste ano. A ação contou com a presença de representante de um cartório de escritura pública para que pudesse ser oficializada a doação do terreno à empresa que ocupará uma área no Distrito Industrial.

A empresa

A Transmetais visa oferecer à comunidade uma saída sustentável para o descarte de materiais de forma responsável, oferecendo serviços de reciclagem para clientes comerciais, industriais e residenciais. A empresa compra todos os tipos de sucata de metal, podendo retirar o produto nos locais mencionados pelo próprio cliente, dando assim maior comodidade e rentabilidade a quem buscar os serviços da empresa.