×

Alagoas

Governo de Alagoas assina ordem de serviço para ampliação da UE do Agreste

Herbert Motta salienta esforço do Estado em oferecer melhores condições de saúde ao povo do Agreste

No final da manhã desta quinta-feira (28), o governador Teotonio Vilela Filho, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, e de deputados estaduais, assinou a ordem de serviço para a ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly. A obra, orçada em R$ 12 milhões, deve ser iniciada de imediato, segundo determinou o governador ao discursar em Arapiraca.

De acordo com Teotonio Vilela Filho, essa será a primeira vez que a unidade hospitalar será reformada desde a sua inauguração, ocorrida em 2003. Após a conclusão, a população dos cerca de 60 municípios atendidos na UE do Agreste passará a contar com 120 leitos, além de três salas de cirurgia e um novo parque de equipamentos, que possibilitará prestar atendimento de urgência e emergência com excelência.

“Esta unidade é uma referência para o Estado e se não fosse ela e seus profissionais dedicados, o atendimento de urgência e emergência em Alagoas seria precário. Por isso, entendendo a sua relevância, vamos investir na ampliação, não apenas para melhorar o atendimento à população, mas as condições de trabalho dos profissionais”, frisou o governador, ao agradecer ao prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, por ter feito a doação do terreno onde será realizada a ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly.

Já o secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, agradeceu a sensibilidade do governador Teotonio Vilela Filho para a área da Saúde e ressaltou o papel da Unidade de Emergência Daniel Houly. “Com esta obra estaremos atendendo a população do Agreste, Sertão e de municípios da Bahia, Sergipe e Pernambuco”, salientou.

UPA

Ainda durante a cerimônia de assinatura do convênio, Vilela e Motta anunciaram a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Baixa da Onça, que deve funcionar como minipronto socorro. A obra deve durar cerca de 120 dias e irá atender 400 pessoas por dia, evitando que a Unidade de Emergência Daniel Houly fique superlotada.