
Herbert Motta salienta esforço do Estado em oferecer melhores condições de saúde ao povo do Agreste
No final da manhã desta quinta-feira (28), o governador Teotonio Vilela Filho, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, e de deputados estaduais, assinou a ordem de serviço para a ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly. A obra, orçada em R$ 12 milhões, deve ser iniciada de imediato, segundo determinou o governador ao discursar em Arapiraca.
De acordo com Teotonio Vilela Filho, essa será a primeira vez que a unidade hospitalar será reformada desde a sua inauguração, ocorrida em 2003. Após a conclusão, a população dos cerca de 60 municípios atendidos na UE do Agreste passará a contar com 120 leitos, além de três salas de cirurgia e um novo parque de equipamentos, que possibilitará prestar atendimento de urgência e emergência com excelência.
“Esta unidade é uma referência para o Estado e se não fosse ela e seus profissionais dedicados, o atendimento de urgência e emergência em Alagoas seria precário. Por isso, entendendo a sua relevância, vamos investir na ampliação, não apenas para melhorar o atendimento à população, mas as condições de trabalho dos profissionais”, frisou o governador, ao agradecer ao prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, por ter feito a doação do terreno onde será realizada a ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly.
Já o secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, agradeceu a sensibilidade do governador Teotonio Vilela Filho para a área da Saúde e ressaltou o papel da Unidade de Emergência Daniel Houly. “Com esta obra estaremos atendendo a população do Agreste, Sertão e de municípios da Bahia, Sergipe e Pernambuco”, salientou.
UPA
Ainda durante a cerimônia de assinatura do convênio, Vilela e Motta anunciaram a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Baixa da Onça, que deve funcionar como minipronto socorro. A obra deve durar cerca de 120 dias e irá atender 400 pessoas por dia, evitando que a Unidade de Emergência Daniel Houly fique superlotada.