O governo federal assinou nesta segunda-feira (10) contrato com o governo do Ceará para a construção de 5.536 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, que serão financiados por meio da Caixa Econômica Federal. O contrato foi assinado pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em Fortaleza, capital do estado.
O empreendimento chamado Residencial Cidade Jardim, que fica na Avenida Perimetral, é considerado o maior habitacional construído no Nordeste e será contratado por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com investimentos de R$ 352.710.899,26.
Segundo o Ministério das Cidades, 22.144 pessoas serão beneficiadas. “Sem o Minha Casa Minha Vida, eu tenho certeza, muitas dessas famílias ainda estariam morando de aluguel, morando em lugares muito precários ou até morando de favor na casa de parentes. Esse programa está transformando a vida das pessoas, porque é na nossa casa que nós criamos os filhos, nós recebemos os amigos, nós desenvolvemos os laços afetivos, nós nos sentimos seguros e protegidos. Enfim, construímos aquilo que se chama lar”, afirmou nesta segunda-feira a presidenta Dilma Rousseff, ao falar sobre a entrega de 1 milhão de casas, no programa Café com a Presidenta.
O projeto prevê a construção de 16 condomínios com 346 blocos de apartamentos, sendo cada bloco de quatro andares, contando com o térreo. São quatro apartamentos por andar, perfazendo 16 apartamentos por bloco. Serão construídas 278 unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais.
