Governador, secretários e gestores validaram prioridades de gestão
Em oficina realizada das 8h às 16h do último sábado (20), o governador Teotonio Vilela Filho e todo o secretariado estadual concluíram a validação dos 25 projetos estruturantes do Programa Alagoas Tem Pressa, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) com a assessoria da empresa Macroplan.
Os gerentes de projetos responsáveis pelo acompanhamento do Programa nas setoriais apresentaram as ações que serão implementadas pelo Governo nas áreas de inovação na gestão pública; crescimento, desconcentração e diversificação econômica e erradicação da pobreza extrema, redução da pobreza e desigualdade. A validação dos projetos estruturantes teve início em oficina realizada nessa sexta-feira, das 9h às 20h.
“Sempre acreditei que seria possível transformar a realidade de Alagoas e, após participar de uma oficina como esta, a crença vira convicção. Reconheço e parabenizo o trabalho dos 25 gerentes de projetos, do secretariado e a coordenação das oficinas pelo secretário Luiz Otavio Gomes”, ressaltou o governador.
Na ocasião, Teotonio Vilela ainda lembrou que o último planejamento estratégico do Estado foi realizado na década de 1960, na gestão do ex-governador Luiz Cavalcante, através da Secretaria de Planejamento vigente na época. “Este é um programa inédito, e fico entusiasmado em observar a sinergia e transversalidade das ações entre as setoriais”, complementou, acrescentando que as metas estabelecidas no Alagoas Tem Pressa serão rigorosamente cobradas.
Próximos passos
Os últimos ajustes nos projetos estruturantes serão realizados a partir desta semana. O sistema de gestão de projetos estará disponível até o dia 31 de agosto e os gerentes serão capacitados para o gerenciamento e monitoramento dos projetos na segunda semana de setembro.
A contratualização das ações ocorre até o dia 15 de setembro.
