Secretário listou parceiros para ajudar a entidade
Uma grande mobilização começa a tomar conta da cidade de Penedo a partir desta quinta-feira, 4, indo até o domingo, 7, onde o governo de Alagoas, através da Secretaria da Paz, unido esforços com diversas entidades de classes estarão promovendo o programa “Penedo Solidário”. Um café da manhã, a partir das 8h, no Sindicato dos Servidores Municipais de Penedo vai abrir a campanha.
O objetivo da campanha é buscar apoio da sociedade para ajudar a Casa do Bom Samaritano, entidade filantrópica que atua há mais de 4 anos no recuperando e acolhendo moradores de rua e dependentes químicos.
Colaboradores e voluntários ajudam na recuperação dos assistidos pela Casa. Os dependentes químicos recebem um trabalho terapêutico, a fim de reintegrá-los no convívio urbano.
Segundo o secretário da Sepaz, Jardel Aderico, a campanha disponibilizará de uma ampla cobertura da Rádio São Francisco, além do apoio jornalístico das demais emissoras locais que estarão constantemente anunciando a importância do evento.
“Vamos produzir entrevistas ao vivo, ouvir depoimentos de pessoas que superaram problemas de drogas, dentro de uma programação radiofônica, que terá também atrações culturais, momentos religiosos, apresentações de artistas musicais, enfim; vamos mobilizar Penedo de uma maneira bem diferente durante esses quatro dias”, frisou o secretário, ressaltando ainda o grande apoio do arcebispo local, Dom Valério Breda, da prefeitura como também do grupo Paisa.
Como idealizador do projeto, o deputado federal Givaldo Carimbão, explicou que serão levantados recursos e produtos domésticos junto a sociedade local, como forma de estruturar e reforçar os trabalhos sociais da entidade, que executa suas ações numa fazenda um pouco afastada da parte urbana.
Ele frisou também que essas ações serão levadas para outras cidades alagoanas, sobretudo onde existem instituições que lidam com a recuperação de drogados.
