Renan Filho destacou que os dados da Sedres apontam que o estado alcançou diminuição de 15,89%
Através do seu perfil na rede social Facebook, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), informou nesta quianta-feira (02), que o estado com a intensificação dos trabalhos voltados a área de segurança pública, já pode comemorar uma significativa redução da criminalidade.
No primeiro trimestre do seu mandato, segundo dados da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), houve redução dos índices de violência.
“Tenho uma boa notícia para dividir com vocês. Fechando o primeiro trimestre, recebi em mãos os dados da defesa social que apontam Alagoas como o estado que mais reduziu a violência no Nordeste. Alagoas alcançou uma redução de 15,89%”, disse.
Maceió apontada como uma das capitais mais violentas do Brasil, também teve uma diminuição bem significativa, alcançando o índice de 31,28%.
O governador encerrou seu post na rede social garantindo que este é um momento histórico, diante dos altos índices de criminalidade que todo o estado viveu na gestão do tucano e ex-governador Teotonio Vilela.
“Este é um momento histórico. Não há registros de reduções a esse nível em Alagoas. Mas falando bem sinceramente, não temos o que comemorar, ainda. A única coisa que isso demonstra é que estamos no caminho certo e que trabalhando sério a gente chega lá.”
Os dados do primeiro trimestre, em comparativo com anos anteriores ainda não foram divulgados pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres).
