O governador Teotonio Vilela está trazendo a Alagoas, no próximo dia 7 de abril, o vice-presidente do Grupo Brasilinvest, Fernando Garnero, e diretores, para conhecerem as potencialidades do Estado em investimentos na construção de um resort seis estrelas, em energia alternativa e em estaleiros.
Segundo o governador, que almoçou nesta segunda-feira (28), em São Paulo, com Garnero e parte da diretoria do grupo, o Brasilinvest decidiu investir no Nordeste e ele mostrou as potencialidades de Alagoas no crescimento do turismo e nas vantagens para a energia alternativa, além da implantação do Estaleiro Eisa no Estado.
“Mostrei a eles que temos em Alagoas a melhor Lei de Incentivos Fiscais e seguridade jurídica, além da própria vocação do Estado para os investimentos que o grupo pretende fazer na região Nordeste”, disse o governador, acrescentando que “foi uma reunião produtiva”. “Tanto, que eles estão vindo já na próxima semana”, informou.
O grupo – O Brasilinvest foi criado em 1975 pelo empresário Mario Garnero, sendo a primeira agência privada de desenvolvimento instalada no Brasil. Surgiu e consolidou-se como um clássico banco comercial, com 80 sócios de 16 diferentes países. Já estruturou e concluiu projetos de investimentos no Brasil na ordem de US$ 4 bilhões.
Ao longo de seus 36 anos, o Grupo consolidou a montagem de dezenas de projetos econômicos e de assessoria empresarial, desde a transferência e nacionalização da ITT-Standard Electric S.A. e da NEC, na década de 80, até o assessoramento, nos anos 90, da nova estrutura societária da Cofap e da Bombril. Auxiliou ainda a reestruturação acionária da Fiat, a criação da unidade de leasing da Volkswagen do Brasil e de rent-a-car da Varig e Volkswagen. Na área de agribusiness, assessorou o processo de instalação industrial da Boehringer em Suape, Pernambuco, e participou de empreendimentos como a Celupa (Companhia Industrial de Celulose e Papel Guaíba) e Mellita.
O compromisso do Brasilinvest é oferecer as melhores ferramentas de negócios para lidar com o fluxo inédito de oportunidades e ideias que caracteriza a economia global. Nos próximos anos, o Brasilinvest continuará a desempenhar papel construtivo no fortalecimento dos laços do Brasil com parceiros ao redor do mundo.