O governador Teotonio Vilela, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó e o secretário adjunto do Esporte, Jorge VI, juntamente com os representantes dos clubes de futebol da primeira e segunda divisão, estiveram reunidos com a imprensa e convidados na manhã desta sexta-feira (26), durante café da manhã, para mostrar o andamento das obras no Estádio Rei Pelé, que tem previsão de conclusão em junho deste ano.
O governador Teotonio Vilela cobrou mais divulgação da reforma e disse que os recursos para recuperar o Estádio Rei Pelé já estão garantidos, mesmo que o dinheiro do governo federal não sejam enviado. “Vejo uma reforma profunda. Estamos investindo R$ 12 milhões numa reforma estrutural que envolve desde a drenagem até a cobertura. O Rei Pelé vai ficar muito moderno para a população alagoana”, afirmou
A reforma está com cerca de 60% dos trabalhos concluídos. Segundo o proprietário da construtora responsável pela reforma do Estádio Rei Pelé, Osman Ramirez, as obras continuam em ritmo acelerado, com mais de 300 funcionários trabalhando no local. Ramirez afirmou que estão sendo concluídas todas as partes de recuperação da estrutura do estádio, e, em alguns lugares, iniciando a parte de pintura.
Ele informou ainda, que estão sendo reformadas as cabines de rádio e televisão, vestiários e arquibancada baixa – antiga geral -, que estava com sua estrutura totalmente comprometida.
Neste caso, foram recuperados mais de 80 pilares que estavam em estado crítico.
Em relação aos vestiários, foram feitas as partes de impermeabilização e de revestimento, além de banheiros para a imprensa – que não existia. Foi aumentada a altura da entrada do túnel e serão colocadas banheiras novas. A reforma dos vestiários contemplou ainda, toda parte de instalação elétrica e hidráulica, e colocação de condicionadores de ar.
O responsável pela obra, afirmou ainda, que toda a obra foi feita em comum acordo com o Corpo de Bombeiros Militar. “Neste caso, estamos fazendo várias reuniões para fechar o projeto, mas a obra contempla toda parte de tubulação para prevenção de incêndio , além da instalação de três novos geradores e luzes de emergência, caso venha a faltar energia”, confirmou.
No caso dos refletores foram feitos trabalho nas estruturas das torres de sustentação e trocadas as lâmpadas que estavam queimadas.
Depois da inauguração, o público vai dispor de 65 banheiros com nova roupagem, com a aplicação de cerâmica em todas as paredes, lâmpadas embutidas e pias em aço. A imprensa também terá mais estrutura após a conclusão da reforma, com condicionadores de ar nas cabines e acesso livre à internet.
No quesito segurança, está sendo instalado um sistema de monitoramento que vai possuir três câmeras Espiridonas, que giram 360º e garantem visibilidade geral de toda a movimentação. Também serão instaladas 27 câmeras fixas, todas elas com monitoramento da Polícia Militar. Catracas eletrônicas e um novo elevador também estão na lista dos novos investimentos.
O Estádio Rei Pelé tem capacidade para 22.500 expectadores, a reforma a qual está sendo submetido não deve alterar a sua capacidade