×

Alagoas

Governador Teotônio Vilela faz nova proposta para servidores estaduais

Governador Teotônio Vilela faz nova proposta para servidores estaduais

Após a paralisação de várias categorias que rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 5,91% oferecido pelo governador Teotônio Vilela a todos os funcionários públicos do estado, um novo valor foi oferecido. Agora. O governo oferece em troca do fim das greves, 7% de reajuste nos salários dos servidores, também dividido em duas parcelas.

O novo valor oferecido pelo governo e confirmado pelo secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, é 1,1% superior ao reajuste oferecido em abril. Caso a categoria aceite a proposta, a primeira parcela, correspondente a 2,96% será paga agora em maio, e o restante, 4,04%, somente no mês de novembro.

Mesmo com a decretação da ilegalidade da greve pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, os policiais civis alagoanos permanecem em greve. Da mesma forma, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também resolveram paralisar as atividades como forma de protesto pelo reajuste oferecido pelo governo.

Os líderes sindicais já foram informados oficialmente sobre a nova proposta, no entanto, até o momento, nenhuma categoria se posicionou a favor do reajuste de 7%. O secretário Alexandre Lages contou que o governo aguarda a posição do funcionalismo público estadual para que os serviços que são considerados como essenciais possam voltar a acontecer para o bem dos alagoanos.

De acordo com o presidente estadual da CUT, Izac Jackson, as categorias estão unidas e não vão aceitar o reajuste de 7% se ele for pago em duas parcelas. Caso o governo aceite pagar já em maio esse valor, a grandes chances das categorias aceitarem.

Os servidores da área de segurança pública que estão em greve marcaram para a próxima sexta-feira, 13, uma assembléia conjunta para discutir a nova proposta do governador Teotônio Vilela. Já os trabalhadores da Educação, se reunirão na segunda-feira, 16, com o mesmo propósito.