×

Política

Governador Teotonio Vilela afirmou durante coletiva que está fora do pleito de 2014

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (06), na capital; tucano afirmou que fica até o fim do mandato

As peças do xadrez político de Alagoas já começaram a se mexer. Oposicionistas ao tucano buscam aliados, fazem reuniões e até coletivas de imprensa para mostrar o descontentamento com a administração do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

E para a surpresa dos presentes, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (06), Vilela anunciou que não vai disputar nenhum cargo nas próximas eleições. Porém, não significa que o tucano abandone de vez a carreira política.

“Essa decisão não quer dizer que deixarei a política. O que quero é acompanhar de perto o andamento do último ano do meu governo”, justificou.

Ainda durante a coletiva de imprensa, o governador fez um balanço da sua administração e ao ser questionado sobre os índices alarmantes da violência que toma o estado, ele se defendeu: “Essa questão não atinge apenas Alagoas, mas sim, todo o Brasil. E estamos trabalhando contra o problema”.

Apensar de mudar o rumo da entrevista, com o anúncio, o chefe do Executivo alagoano ainda falou dos investimentos nas áreas de geração de emprego e renda, saúde e turismo.

“Isso não significa que estou saindo da política, apenas quero acompanhar o andamento do meu último ano de mandato”, justificou. Vilela também anunciou investimentos para 2014 nas pastas, saúde, educação e infraestrutura. Além de garantir a continuação das obras do Canal do Sertão e de adutoras.