Governador Teotonio e Sindpol dialogam
O governador Teotonio Vilela Filho recebeu, nesta terça-feira (27), os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para discutir propostas de piso salarial e Plano de Cargos e Carreiras. “É uma nova fase que acontece entre o Estado e a categoria onde o diálogo existe e prevalece. É assim que tem que ser e é assim que vamos encontrar uma solução”, afirmou o governador.
O secretário de Estado da Gestão Pública, Guilherme Lima, também participou da reunião. Ele explicou que até o momento não houve incremento na receita que possibilitasse o reajuste. “No último encontro ficou estabelecido que esse reajuste fosse vinculado ao aumento na arrecadação. Fizemos um estudo e avaliamos que essa seria uma medida cabível. Mas não alcançamos êxito”, explicou.
Lima acrescentou que esse incremento poderá surgir em agosto do próximo ano — em pelo menos 2%. Teotonio Vilela disse que todo esforço será feito para que seja oferecido um piso de acordo com a média no Nordeste. “Não podemos querer atingir um nível que não condiz com a nossa realidade, mas faremos o que for mais justo conforme forem as possibilidades do Estado”, ressaltou.
O governador agendou mais uma reunião com o Sindpol nesta sexta-feira (30), às 18 horas, no Palácio República dos Palmares, para analisar uma nova solução. A categoria reivindica um salário base de R$ 3.456 e o governo propôs R$ 2.250 se houver o aumento da arrecadação do Estado. “Vamos discutir novamente até encontrarmos outra idéia e com certeza, chegaremos a um consenso”, defendeu Vilela.
A reunião contou com a presença do presidente do sindicato, em exercício, Josimar Melo, do vice- presidente, José Edeilto e do diretor jurídico, Stélio Pimentel Junior.
