O governador Belivaldo Chagas, ao lado da vice-governadora Eliane Aquino, reuniu o novo secretariado, nesta terça-feira (05), com o objetivo de apresentar e alinhar as diretrizes do governo, além de reforçar a união dos órgãos em prol do equilíbrio fiscal do Estado. Além disso, o governador colocou a necessidade de estreitamento das secretarias com escritório do governo em Brasília. Para isso, o governador nomeou Dernival Neto como novo chefe do escritório e frisou a importância de planejamento estratégico para nortear as ações estaduais nos próximos quatro anos.
“Temos uma equipe trabalhando num projeto único, que é fazer com que esse estado, nos próximos quatro anos, consiga reencontrar o equilíbrio nas finanças. Eu não estou preocupado em deixar obras feitas por cimento ou concreto. O que eu quero é reencontrar o equilíbrio que está perdido. Temos um déficit previdenciário de mais de R$ 1 bilhão. Por isso, a ideia é trabalharmos de forma eficiente e planejada para que possamos resolver os problemas. Estamos reunindo o primeiro escalão e reuniremos o segundo em breve. É preciso que as coisas estejam claras para buscarmos economia”, disse o governador.
Na ocasião, o governador falou sobre a escolha de Dernival Neto como chefe do escritório do governo em Brasília. “Nós escolhemos Dernival, sobretudo, pelo conhecimento e trânsito livre que ele tem em Brasília. Com isso, a gente pretende estreitar essa relação das novas secretarias com o Escritório. Queremos, também, diminuir as viagens à Brasília, trazendo assim mais economia e eficiência, facilitando o acompanhamento dos projetos e convênios que estão em tramitação na capital federal”, explicou.
“O governador solicitou que fizéssemos uma ponte entre o governo Federal e as secretarias. Primeiro, no acompanhamento dos projetos que estão em Brasília, na execução orçamentária e, também, trazendo ideias novas, recursos novos, experiências exitosas que outros estados e municípios desempenharam para que a gente faça uma transformação na gestão pública em Sergipe”, definiu o novo chefe do escritório do Governo do Estado em Brasília, Dernival Neto.
