O governador Teotonio Vilela disse nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Maceió, onde o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu o título de Cidadão Benemérito, que é uma “honra para o município e para o Estado o trabalho e a competência” do jurista. “Humberto é um alagoano que orgulha Alagoas”, reforçou.
Segundo o governador, a trajetória do ministro Humberto Martins em defesa da cidadania, da ordem e do direito, tem dado uma contribuição decisiva à democracia brasileira. “Advogando, na presidência da OAB alagoana, nas bancas das faculdades, por onde tem estado em nome do direito, Humberto eleva e honra a história do nosso Estado”, acrescentou.
“A Câmara Municipal de Maceió está de parabéns pelo reconhecimento, pela homenagem justa a esse alagoano que tem trabalhado de forma honrada, ética, devotada, pela justiça brasileira”, afirmou o governador. Acompanhou o governador à solenidade, o secretário de Estado do Gabinete Civil, Álvaro Machado.
A autora do projeto que homenageou o ministro Humberto Martins foi a vereadora Tereza Nelma. A proposição foi aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa da capital.