
O governador Teotonio Vilela e a cúpula da Secretaria de Estado da Defesa Social se reuniram, nesta sexta-feira (11), com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elizabeth Carvalho. O encontro serviu para debater sobre os índices de criminalidade no Estado. Na residência oficial, o governador ofereceu um almoço aos convidados.
Segundo o governador, a presença do secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, no almoço foi para que o ministro Gilmar Mendes pudesse conhecer as ações das polícias em Alagoas e o esforço que vem sendo desempenhado pelo governo do Estado no sentido de combater o tráfico de drogas e imprimir no Estado a transparência e a seriedade nas investigações policiais.
“A questão da criminalidade é uma responsabilidade de todos os poderes e o Poder Judiciário tem uma participação importante nesse processo”, disse o governador.
O ministro Gilmar Mendes retornou ainda na sexta-feira à Brasília. Ele veio a Maceió assinar convênio com o Tribunal de Justiça de Alagoas para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços do Judiciário.