O governador Teotonio Vilela recebeu alta nesta quinta-feira (14), mas permanece no Hospital Sírio Libanês até a sexta-feira (15) para fazer um check-up. Ele reassume o cargo somente no próximo dia 25 e até lá, fica em repouso, por orientação médica, segundo a assessoria do gestor tucano.
Em função da recuperação do governador, a primeira visita oficial da presidente Dilma Rousseff a Alagoas será adiada para o dia 29 de julho ou 5 de agosto, data a ser definida conforme a agenda presidencial.
Teotonio Vilela informou, através de sua assessoria, que se recupera bem da cirurgia de diverticulite a que foi submetido no último dia 9 e voltará a Alagoas na próxima semana, mas por determinação da equipe médica, só reassume o Governo no dia 25.
Nesta data, o governador participará da abertura do seminário nacional “Poder Judiciário e Segurança Pública”, que contará com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e de ministros dos tribunais superiores.
Teotonio disse que a presidente Dilma Rousseff comunicou, por telefone, que faz questão da presença dele durante sua visita a Alagoas e que só virá ao Estado quando o governador estiver restabelecido.
A programação da presidente Dilma Rousseff em Alagoas inclui um encontro com os governadores do Nordeste e ato público de lançamento nacional do programa Água para Todos.