O governador Teotonio Vilela Filho publica em decreto no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (28), a convocação de mil concursados da reserva técnica da Polícia Militar, aprovados na primeira etapa dos exames preparatórios. Foram convocados 900 concursados para PM e 100 para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.
Os aprovados na primeira etapa – avaliação de conhecimentos específicos – ingressarão na segunda fase do concurso nos próximos dias, que consiste na realização de exames médicos e de aptidão física.
Após a segunda etapa, os candidatos que permanecerem no processo de formação, iniciarão um curso preparatório com duração prevista entre seis e oito meses, para que possam estar habilitados a exercer o cargo de Soldado PM Combatente da Polícia Militar do Estado.
A convocação dos concursados gera um impacto de aproximadamente R$ 30 milhões na folha de pessoal do Estado. Em reunião realizada no Palácio República dos Palmares, na última quarta-feira (23), com representantes da Reserva Técnica e secretários de Estado, o governador Teotonio Vilela Filho afirmou que a convocação só foi possível porque a Lei de Responsabilidade Fiscal permite a reposição na área da segurança pública.
Teotonio Vilela Filho também enfatizou o empenho feito na área financeira e da gestão pública do Estado, para que houvesse condições suficientes que bancasse mais mil servidores na folha de pessoal.
Divulgação do Cronograma – No próximo dia 7 de julho, representantes da Polícia Militar do Estado estarão reunidos com os convocados da Reserva Técnica para divulgar o cronograma dos exames médicos e de aptidão física. Por conta do número elevado de convocados, os testes deverão se estender até o final do mês de agosto
