O governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, nomeou, nesta segunda-feira (30), o novo defensor público-geral do Estado, o defensor Daniel Coelho Alcoforado Costa. A nomeação aconteceu no gabinete do governador com a presença do atual defensor público-geral, Eduardo Antônio de Campos Lopes, do senador Benedito de Lira e do secretário chefe do Gabinete Civil,Álvaro Machado.
Durante a ocasião, o governador parabenizou o mais novo defensor público-geral e demonstrou sua confiança na continuação da boa gestão empreendida pelo defensor Eduardo Lopes, assegurando que o Governo de Alagoas. Teotonio também agradeceu ao defensor que deixa o cargo pelo excelente trabalho realizado à frente da instituição, ressaltando as grandes conquistas institucionais durante o período que permaneceu no cargo.
Para o atual defensor público – que deixa o cargo no próximo dia 5 – Eduardo Lopes, a nomeação de Daniel Alcoforado é o coroamento de uma carreira brilhante como defensor público e subdefensor público-geral. “É mais que merecido a nomeação. Retrata a vontade da categoria como um todo. Tenho certeza que a Defensoria será muito bem conduzida”, disse Eduardo Lopes, que passa a exercer sua função de Defensor Público titular do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores.
O novo defensor público-geral, Daniel Alcoforado, afirmou que, inicialmente, irá trabalhar para que as expectativas depositadas pela categoria e pelo governador do Estado sejam correspondidas. “O desafio é imenso, mas com o auxílio de todos os Defensores Públicos e com o apoio que o Governador do Estado dedica à Defensoria Pública, tenho certeza que conseguiremos superar as dificuldades e fortalecer esta instituição no sentido de que possa cada vez mais prestar seus relevantes serviços a um número maior de pessoas”, disse o nomeado.
O novo defensor público-geral deverá ser empossado em sessão solene realizada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública de Alagoas na próxima semana.