O governador em exercício, Belivaldo Chagas
O governador em exercício, Belivaldo Chagas, recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o vice-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, juiz Roberto de Figueiredo Caldas. O encontro ocorreu no Palácio de Despachos e foi acompanhado pelo ex-secretário de Estado dos Direitos Humanos, Antônio Bittencourt.
Sergipano de Capela, Roberto de Figueiredo Caldas disse que veio fazer uma visita de cortesia ao governador e convidá-lo para a posse da nova direção da Corte Interamericana, que vai ocorrer no dia 15 de fevereiro de 2016, na cidade de San José, na Costa Rica, onde fica a sede da instituição.
De acordo com Roberto Caldas, também neste dia será realizada a abertura do Ano Judiciário da Corte Interamericana de Direitos Humanos e mais três juízes tomarão posse na instituição.
O governador em exercício presenteou o vice-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos com os livros Os Ícones de um Terremoto, de autoria do jornalista Paulo Barbosa, e 1964 – 50 anos depois: A Ditadura em Debate, que é uma coletânea de textos de jornalistas, escritores e historiadores sobre os 25 anos de ditadura militar no Brasil.
Belivaldo Chagas agradeceu a visita e considerou uma grande honra para os sergipanos ter um conterrâneo na direção de uma das mais importantes instituições de defesa dos Direitos Humanos das Américas. “Ficamos honrados com o convite e faremos o possível para comparecer a este evento”, finalizou.
