×

Esporte

Governador e Presidente da FAF discutem propostas para o nosso futebol

Téo e Gustavo discutem o futebol alagoano em 2010

A busca por apoio e novos parceiros para o futebol alagoano teve mais um capítulo na manhã desta quarta-feira (28). O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) Gustavo Feijó esteve reunido como Governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), no Palácio República dos Palmares. Ele solicitou apoio para o Campeonato Alagoano de 2010 e apresentou propostas para que o Estado possa viabilizar recursos para viabilizar o certame.

“Não estamos apenas cobrando do Governo, estamos apresentando idéias e propostas que podem aproximar o Governo do Estado do futebol. São várias as ações que podem ser desenvolvidas ao longo da competição” disse Feijó.

Proposta I
Lei 7.727 do Governo do Estado da Paraíba que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Futebol Profissional, onde possibilita os clubes profissionais da primeira divisão do futebol paraibano, a captação de recursos junto a contribuintes do ICMS. Os recursos captados pelos clubes junto aos contribuintes terão o tratamento de antecipação de ICMS e poderão ser reduzidos do ICMS devido pela pessoa jurídica. O programa também denominado de ‘Gol de Placa’ foi apresentado pelo presidente da FAF.

Proposta II
Projeto ‘Torcedor Sangue Bom’. Nele, o torcedor fará a doação de sangue e vai receber um ingresso para os jogos do campeonato alagoano. O projeto seria desenvolvido em parceria com o Hemoal.

Proposta III
Projeto “Futebol se ganha no peito’. Nesta proposta, o Estado teria a possibilidade de desenvolver a campanha do ‘aleitamento materno’ nos estádios de futebol. A campanha seria desenvolvida com o banco de leite da maternidade Santa Mônica.

“São propostas excelentes e que serão estudadas pelo Governo do Estado. Entendo que o futebol gera emprego e renda e ainda por cima, é um fator importante da inclusão social” disse o Governador, que prometeu brevidade nas análises dos projetos.

Além do Governador Teotônio Vilela e do Presidente da FAF Gustavo Feijó , o Secretário Adjunto do Esporte Jorge VI, esteve presente ao encontro.