×

Alagoas

Governador é padrinho de 170 casamentos no Santos Dumont

Padrinho dos noivos, o governador Teotonio Vilela cumprimentou todos os casais, desejando-lhes união

O governador Teotonio Vilela Filho participou nesta sexta-feira (26), na Escola Onélia Campelo da Paz, no Santos Dumont, da cerimônia de casamento coletivo que encerrou as atividades do Governo Perto de Você. Realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o casamento, oficializado pela juíza Ana Florinda Dantas, contou com um padrinho em comum para todos os casais: o próprio governador, que ressaltou a importância do projeto para a cidadania dos alagoanos.

Teotonio Vilela cumprimentou cada um dos 170 casais, desejando-lhes felicidade, paz e união. “O Estado cumpre mais um serviço de cidadania, assegurando legalidade às futuras e já existentes uniões”, disse o governador. Ele pediu ao ouvidor-geral do Estado, Claudionor Araújo, a ampliação do Governo Perto de Você, de modo a garantir a mais casais, não só de Maceió, mas de todo o Estado, os benefícios da união legal.

O governador falou aos casais sobre a importância da família dentro da sociedade e demonstrou sua satisfação em promover momentos como o casamento coletivo, que possibilita às famílias alagoanas a realização de seus sonhos e ressaltou a parceria com o Judiciário. “Estou muito feliz em participar desse momento que encerra um dia de muitas ações aqui no Santos Dumont. O governo do Estado e o Poder Judiciário estão oferecendo a centenas de pessoas a oportunidade de realizar um desejo que muitas vezes fica fora do seu alcance, por uma série de fatores. Me sinto emocionando em poder proporcionar a felicidade para 170 famílias alagoanas”, destacou o governador.

O casal Alexandre da Silva e Carmen Lúcia Pedrosa se mostrou realizado em participar do casamento coletivo. Após 10 anos de união estável, os dois tiveram a oportunidade, de maneira gratuita, de consolidar a situação legal. Eles falaram sobre a iniciativa realizada pelo governo do Estado, que proporcionou a concretização de um sonho.

“Essa oportunidade do governo vem para realizar o desejo de muitos outros casais. Sempre tivemos esse sonho e por conta da dificuldade em realizar a cerimônia, nunca pudemos concretizá-lo. Hoje é o dia mais importante das nossas vidas”, falou Alexandre, em nome do casal.