Jackson Barreto fez a doação de um terreno do Estado
O governador Jackson Barreto fez a doação de um terreno do Estado ao Centro Cultural e Esportivo Punhos de Ouro, nesta quarta-feira, 16, em ato realizado no Palácio de Veraneio. A doação beneficiou a Equipe Vermelha da Gincana Mãos Amigas promovida pela TV Sergipe. A equipe está arrecadando fundos para a construção de um complexo esportivo e cultural para atender crianças e jovens moradores do bairro Santa Maria.
Situado na Avenida Alexandre Alcino, o terreno tem 3.800 metros quadrados e foi avaliado em R$ 600 mil. O futuro espaço vai atender às crianças e jovens residentes no bairro, com atenção especial àquelas que passam por dificuldades por uso de drogas ou têm sérios desajustes familiares. Atualmente a entidade beneficiada oferece treinamento de box a 150 jovens da comunidade.
O governador afirmou que está feliz por poder fazer a doação de um terreno pertencente ao estado para uma entidade que trabalha com crianças e jovens carentes em uma das comunidades mais vulneráveis da capital. “Nós do setor público temos que incentivar e colaborar com projetos dessa magnitude, onde as pessoas carentes são beneficiadas”, acentuou.
Jackson Barreto ressaltou que a doação foi aprovada pela Assembleia Legislativa, o que dará todas as garantias à entidade beneficiada. O governador disse, ainda, que pretende construir um centro comunitário no Santa Maria para oferecer cursos profissionalizantes e o próximo restaurante popular também será no bairro. Ele informou que 85% do Santa Maria já conta com esgotamento sanitário feitos pelo governo do estado e os 15% restantes serão concluídos até o próximo ano. “Fico feliz que uma comunidade carente como essa já possa dispor de sistema de esgoto e pavimentação de ruas. Ao levarmos benefícios para essas comunidades ficamos em paz com o nosso coração, com a nossa cabeça e com a consciência do dever cumprido”, destacou.
O presidente do Centro Cultural e Esportivo Punhos de Ouro, Valter Duarte, agradeceu ao governador a doação do terreno ao relatar que um sonho de 15 anos está sendo realizado. Ele disse que 150 jovens praticam o box no Centro Punhos de Ouro. O maior orgulho de Duarte é ver que um dos melhores boxeadores do Brasil, Carlos Rafael, ter saído da sua entidade. De acordo com ele, Carlos Rafael está cotado para participar das Olimpíadas 2016 e é sargento da Marinha Brasileira.
“Estou emocionado por receber este terreno para poder construir o nosso complexo esportivo. A nossa proposta é resgatar jovens que se enveredaram nas drogas e sofrem as consequências de uma família desajustada. É muito gratificante ver o governador abraçar a nossa causa e contar com o respaldo do governo. O governador é um grande homem e tem um grande coração”, comemorou Valter Duarte.
Presenças
Participaram do ato o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, João Augusto Gama, o secretário de Turismo e Esporte, Adilson Júnior e o secretário de Comunicação, José Sales Neto.
