×

Alagoas

Governador diz que trabalha para convocar reserva técnica da PM

O governador Teotonio Vilela disse, durante a solenidade de formatura de 766 novos policiais militares nesta sexta-feira (16), que está trabalhando para ampliar o espaço na Lei de Responsabilidade Fiscal e convocar a reserva técnica do concurso da Polícia Militar de 2012. “Chamamos cerca de mil pessoas da reserva técnica de 2006, mais cerca de mil do concurso de 2012, e assim que houver espaço fiscal vamos trazer a reserva técnica para reforçar a segurança pública do Estado”, afirmou.

Ao todo, entre a turma de Arapiraca – formada nessa quinta-feira (15) – e a turma de Maceió, a Polícia Militar vai colocar nas ruas novos 975 militares.

“Estou aqui para parabenizar cada um de vocês, para agradecer a escolha de vocês por esta missão, uma missão difícil, que requer muita dedicação, que exige muito sacrifício, mas que é uma missão divina de proteger vidas, salvaguardar a cidadania”, destacou o governador. “Vocês chegam para somar, para ampliar”, reforçou. Vilela também agradeceu aos familiares dos novos militares pelo incentivo, pelo apoio, e elogiou o comando da Polícia Militar na orientação aos novos soldados.

“Fora de forma”

Teotonio também participou tradicional momento do “fora de forma”, quando os formandos jogam as boinas para cima, se abraçam e confraternizam. “É um momento emocionante, alegre, onde a gente sente que todos estão prontos para iniciar essa jornada de completa doação ao Estado de Alagoas”, comentou o governador. “São homens e mulheres preparados, vocacionados para nos ajudar nesta luta permanente de enfrentamento à criminalidade”.

O governador fez um breve relato dos investimentos de sua gestão na segurança pública, lembrando que paralelo à aquisição de mais viaturas, equipamentos de inteligência, armas, munição, sistema de videomonitoramento e à parceria com o Ministério da Justiça, as polícias hoje trabalham “diferente de antes do meu governo. Tabalham como deve ser, com autonomia e com respeito”.

Hélder Loureiro

Antes da solenidade, o governador pediu um momento de silêncio pelo falecimento do juiz de Direito Hélder Loureiro. Segundo o governador, Hélder era “um juiz digno, corajoso, destemido na defesa da lei e da cidadania, muitas vezes colocando sua própria vida em risco”.