O governador Teotonio Vilela Filho entregou, nesta terça-feira (3), equipamentos para órgãos da segurança pública no Estado. Teotonio reforçou o compromisso com a segurança da população durante a entrega de coletes balísticos, metralhadoras, viaturas operacionais, carros-celas e equipamentos de proteção e combate a incêndios para o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário Cesar, os equipamentos totalizam R$ 2 milhões de investimentos – recursos próprios – que vão atender as polícias Militar e Civil, a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) e ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL). “Vamos direcionar nosso esforço para os locais onde há maior índice de criminalidade”, informou.
No evento, Dário Cesar também ressaltou a determinação do Governo em priorizar a segurança pública. “Diante de tanta demanda reprimida no Estado, o governador está priorizando a segurança da população, garantindo recursos e o aumento de efetivo através de concurso público que será esse ano”, destacou o secretário.
Para Teotonio Vilela, iniciar os eventos do Governo com a entrega de material para melhorar as condições de trabalho da segurança pública do Estado demonstra mais comprometimento do Governo com a segurança da população.
Teotonio falou sobre a parceria com a presidenta Dilma Rousseff, assegurando que será mais intensa em 2012. “Foi muito importante a ajuda do Governo Federal, mas este ano, a presidenta já garantiu que teremos um apoio maior. Estamos confiantes de que vamos combater o tráfico de drogas”, disse o governador, afirmando que solicitou mais efetivo da Polícia Federal no Estado a fim de evitar a entrada de drogas em Alagoas. “A droga não é produzida aqui, precisamos assegurar nossas barreiras”, defendeu Teotonio.
O governador também disse que o ano começou com projetos em todas as secretarias, metas foram estabelecidas e programas foram implementados, com o objetivo de alcançar os resultados com celeridade. De acordo com Teotonio Vilela, a maioria dos projetos tem relação com a segurança no Estado. “Tudo está interligado com este setor. Em 2012 os números da violência vão declinar porque estamos fazendo tudo que deve ser feito, sem pirotecnia, mas com responsabilidade”, garantiu o chefe do Executivo alagoano.
Equipamentos
A Polícia Militar recebeu 1.200 coletes balísticos, 50 metralhadoras .40 e 12 viaturas operacionais, a Polícia Civil recebeu 600 coletes balísticos, a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) recebeu dois carros-celas e 120 coletes balísticos e para o Corpo de Bombeiros, o Governo adquiriu seis equipamentos individuais de proteção e combate a incêndio.