×

Alagoas

Governador de Alagoas prega a cultura da paz

O governador Teotonio Vilela participou nesta quarta-feira (17), no Salvador Lyra, de encontro com lideranças comunitárias, representantes de associações, das igrejas e de entidades não-governamentais da região, que compreende também o Dubeaux Leão, Santa Lúcia, Tabuleiro Novo e Antares.

O encontro teve a presença do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim. A delegada Fabiana Leão, diretora da CSGAF (Coordenadoria Setorial de Gestão Administrativa e das Finanças) representou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco.

Teotonio Vilela disse que vem equipando as polícias para enfrentar a criminalidade em Alagoas, mas destacou a necessidade da implantação de uma cultura de paz para que o problema da violência seja minimizado, especialmente em relação às drogas. “Esta é uma questão que atinge toda a sociedade e precisamos trabalhar juntos para solucioná-lo”, afirmou.

O governador lembrou que quando assumiu o governo as polícias alagoanas dispunham de apenas 46 viaturas em condições de uso. “Já adquirimos 350 novas viaturas; 250 foram já estão ajudando no trabalho de segurança e outras 100 devem ser entregues na próxima sexta-feira (19)”, anunciou.

Um projeto de reforma das delegacias de polícia também foi destacado pelo governador. “Algumas já foram entregues e vamos recuperar todas elas”, garantiu.

Durante o encontro, Teotonio Vilela ouviu sugestões das lideranças comunitárias da região que encaminharam solicitações em diversas áreas, especialmente de segurança pública, educação, saúde, saneamento básico e lazer.

A reunião teve ainda a participação dos secretários da Educação, Rogério Teófilo; da Cultura, Osvaldo Viegas; da Infra-Estrutura, Marcos Firemann; do Ouvidor Geral, Caludionor Araújo, deputados e moradores da região.

O Salvador Lyra foi a quarta comunidade a receber o projeto Ouvidoria nas Comunidades, que já esteve no Village Campestre; no Clima Bom (Conjunto Rosane Collor); e Chã da Jaqueira.