×

Alagoas

Governador convoca reserva técnica da PM

O governador Teotonio Vilela anunciou, no início da noite desta quarta-feira, a convocação de mil concursados da reserva técnica da Polícia Militar, provocando um impacto de R$ 35 milhões por ano na folha de pessoal do Estado.

O governador reuniu as lideranças do movimento da reserva técnica, junto com os secretários estaduais Álvaro Machado (Gabinete Civil), Guilherme Lima (Gestão Pública) e Paulo Rubim (Defesa Social), para informar que as nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (28).

Segundo o governador, essa convocação só foi possível porque a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permite a reposição na área da segurança pública e porque houve um empenho grande da área financeira e da gestão pública para que houvesse caixa que bancasse mais mil servidores na folha de pessoal.

“O nosso propósito era chamar todos, mas a limitação de recursos não nos permitiu fazer isso”, lamentou Teotonio, destacando que são 900 para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros.

“O desejo de vocês sempre foi o meu desejo, primeiro porque a sociedade precisa, depois, porque eu sinto em cada um de vocês o compromisso com o trabalho, com a causa que vocês abraçaram”, disse o governador, solicitando deles apoio no socorro às vítimas das cheias em Alagoas.

“Gostaria que vocês se apresentassem à Defesa Civil para nos ajudar neste momento trágico”, reforçou o governador. “Vamos estar juntos”, assegurou Klebson, uma das lideranças do movimento.

EMOÇÃO – Os representantes do movimento, Klebson, Emerson, Erinaldo e Manaces se emocionaram ao ouvir do governador o anúncio da convocação. “Eu também estou emocionado e quero que saibam que fiz todo o possível durante todo esse tempo, para que pudesse nomear todos vocês”, acrescentou o governador.