Motorista tentou jogar carro de Ronaldo Medeiros para fora da BR 101
A Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo segue realizando uma série de investigações para esclarecer o suposto ‘atentado’ sofrido pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) na tarde da última quinta-feira, 09 de agosto, nas imediações do povoado Borges, localizado na zona rural de Porto Real do Colégio, distante 173 km da capital Maceió.
Um fato que chamou a atenção de todos os presentes na solenidade de posse do novo defensor- público geral de Alagoas, Daniel Alcoforado, na manhã desta segunda-feira, 13, foi às declarações do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), sobre o caso. Para ele, o atentado foi uma “estupidez”, mas o responsável será punido, “seja ele quem for”.
O governador lembrou que o crime de mando em Alagoas reduziu significativamente nos últimos anos. “Não temos como prevê quando esses crimes vão acontecer, mas estamos fazendo nossa parte, que é a garantia de que eles não ficarão impunes”, acrescentou Vilela em parte de seu discurso.
Ainda segundo o governador, o caso não parece ter sido um atentando. Ele não acredita que o condutor de veículo que tentou jogar o carro de Ronaldo Medeiros para fora da BR 101 tivesse a intenção de matá-lo. “Custo a acreditar que alguém tentaria matar outra pessoa utilizando um veículo plotado, como o envolvido no caso”, complementou.
O jovem envolvido no incidente já foi intimado e deverá prestar esclarecimentos ao delegado Rubem Natário, titular da Delegacia Regional de Penedo, nos próximos dias.
