×

Penedo

Governador anuncia que ponte Penedo-Neópolis será cobrada à presidenta Dilma

Antes do início da coletiva, Renan Filho fez um breve resumo de sua agenda na cidade.

É a terceira vez que o governador Renan Filho vai ao município de Penedo em menos de 20 dias. Desta vez, ele veio para a continuidade da segunda edição do Governo Presente. Renan Filho, de uma só vez, anunciou as melhorias para a saúde pública da cidade histórica, como também confirmou que vai cobrar da presidente Dilma Rousseff a execução do projeto da ponte Penedo-Neópolis.

Antes do início da coletiva, Renan Filho fez um breve resumo de sua agenda na cidade. Ele vai assinar ordens de serviço para obras como a estrada Pindorama-Penedo, que vai ligar a localidade com maior densidade demográfica rural (Pindorama tem um habitante por hectare) da região Sul do estado; e ainda vai assinar a ordem de serviço da construção de um Batalhão de Polícia Militar, com um novo formato de comunicação integrada e segurança.

Durante a entrevista coletiva de abertura, foi anunciado que a Santa Casa de Misericórdia de Penedo vai dispor de novos recursos levando ao cidadão penedense serviços como UTI, diálise, além de aumentar o número de cirurgias. “Vamos readequar a Santa Casa de Penedo, abrir suas portas disponibilizando estes novos serviços”, confirmou o governador.

As belezas de Penedo já dão o destaque devido a cidade que já foi visitada por Dom Pedro II, e da época dele mantém um casario e um acervo histórico sem igual do Brasil. Para preservar este patrimônio, o PAC das Cidades Históricas vem sendo muito bem executado, pelo menos no município. De 44 cidades contempladas com os recursos federais, apenas oito prédios foram concluídos no Brasil, entretanto, dois deles estão em Penedo, cidade que conseguiu que todos os seus projetos fossem aprovados pelo programa.

Respondendo as perguntas da imprensa local, o governador confirmou que o professor alagoano terá o esperado “rateio da Educação”. Em tempo, Renan Filho aproveitou o ensejo para enfatizar que os valores do Escola da Hora serão ampliados.

Ao final da coletiva, a comitiva saiu pelo Centro Histórico de Penedo, dando seguimento as outras ações previstas pelo Governo Presente.