Gestor prometeu retirar recursos da receita do Estado para financiar polícias Civil e Militar
Ao que parece o governar Renan Filho (PMDB) pretende continuar lutando com todas as forças contra o calcanhar Aquiles da gestão tucana, a segurança pública. Durante coletiva no Palácio República dos Palmares, nesta manhã de quarta-feira (18), o gestor anunciou que pretende investir recursos do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran), nas polícias Militar e Civil.
“O superávit do Detran, o resultado positivo, vamos investir em segurança pública. Vamos retirar da receita do estado para investir nas polícias Militar e Civil, buscando o combate à violência, como prometido na campanha”, disse o gestor.
A coletiva ocorreu durante visita do governador de Pernambuco Paulo Câmara, que em sua companhia conheceu o modelo de construção e gestão dos presídios de Alagoas. O governador contou que pretende aumentar o número de vagas no estado. E para isso, veio conhecer como funciona no estado vizinho.
Novas vagas
Durante o encontro dos dois governadores, Renan Filho (PMDB), aproveitou para anunciar que nos próximos meses serão entregues dois presídios com capacidade para mil vagas, 700 para homens e 300 para mulheres. E ainda, a reforma do Baldomero Cavalcante.
