O Governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho, ainda em recuperação da cirurgia para tratamento de diverticulite, que aconteceu no sábado (9), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, agradeceu nesta segunda-feira (11), o grande número de manifestações de apoio dos alagoanos e de todo o país.
“Só agora consegui ler e responder os telefonemas, recados, telegramas e cartas que recebi de apoio do povo alagoano e gente de todo o Brasil. Todo mundo torcendo. Isso me comoveu e me estimulou para voltar a trabalhar pelo nosso Estado”, disse o governador.
Teotonio falou sobre a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também nesta segunda, em seu quarto de hospital. Ele informou que a presidenta Dilma Rousseff tinha presença confirmada em Alagoas para a próxima sexta-feira (15), mas em consequência da cirurgia, o Palácio do Planalto vai confirmar nova data para o lançamento do programa nacional Água para Todos.
O governador informou que sua recuperação tem sido satisfatória e que deverá retomar em breve suas atribuições administrativas.
“Agora estou cada dia melhor que o outro, mas a cirurgia foi traumática e dolorosa. Agora já faço fisioterapia e caminho várias vezes pelo corredor. Segundo os médicos, minha recuperação está muito boa”.
Teotonio falou também da sua confiança em saber que o vice-governador José Tomaz Nonô está no exercício do cargo. “Apesar de estar distante, ao mesmo tempo fico tranquilo, em saber que Alagoas está entregue a Tomaz Nonô, que sabe de suas responsabilidades e compromissos como nossas bandeiras e prioridades de trabalho”, finalizou o governador.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital Sírio Libanês, a hidratação venosa foi suspensa e o governador se alimenta bem. A previsão de alta médica é para a próxima quinta-feira (14).