Apesar de todos os esforços feitos pelos profissionais, o animal não resistiu
Os golfinhos são considerados super espertos, brincalhões, amigáveis, dóceis, interativos e divertidos. Acredita-se até que eles sejam os animais mais inteligentes do mundo, ficando atrás apenas dos seres humanos.
Mas uma cena triste foi divulgada nesta sexta-feira (28). Uma fêmea da espécie Peponocephala electra (cabeça de melão), de mais de 2 metros, encalhou na Praia do Gunga, no Litoral Sul de Alagoas.
Nas imagens de um vídeo divulgado pelo Instituto Biota o animal aparece ainda dentro da água, mas na parte mais rasa do mar, sem conseguir nadar. Duas pessoas tentam ajudá-lo, mas sem sucesso.
Uma equipe do instituto foi acionada e prontamente se deslocou ao local para prestar socorro ao golfinho. Apesar de todos os esforços feitos pelos profissionais o animal não resistiu e morreu. Agora só a necropsia para descobrir o motivo do encalhe e a causa mortis.
No início do mês de dezembro um outro golfinho, da espécie Sotalia guianensis (boto-cinza), que media 1,37m, também morreu em Alagoas. O animal foi esquartejado. Informações apontam que um pescador do Pontal da Barra, em Maceió, teria praticado o ato de crueldade com uma lâmina.
