Magrão ainda não sabe quando voltará a jogar pelo Sport
A rotina do goleiro Magrão nos próximos dias será bastante puxada. O ídolo do Sport terá que se apresentar no Departamento de Fisioterapia do clube dois períodos por dia. “Ele teve que passar um tempo de repouso e agora vai iniciar o tratamento propriamente dito. Vamos começar a movimentar o ombro dele, e, vendo como ele vai evoluir. Trata-se de um arsenal fisioterápico, como o calor, a ultrassom e o laser, que vai evoluindo de acordo com a resposta que ele for nos dando”, explicou o fisioterapeuta Jairo Evangelista.
Concomitantemente, o goleiro também volta a “dar a carga” na academia, trabalhando os membros inferiores e melhorando o condicionamento físico, com a bicicleta ergométrica. Para que quando ele esteja apto a jogar não tenha nenhum problema nessa região.
“É um tratamento simples, tanto que nem cirurgia ele fez. Mas que precisa de um cuidado especial para que ele não volte a sentir o ombro. Até porque, estamos tratando de um atleta de alto rendimento, que vai ser muito exigido”, comentou Jairo, adiantando ainda que o fato de ser a primeira lesão de Magrão no local deve ajudar na sua recuperação.
