×

Esporte

Goleiro do Santos acredita no Tetra da Libertadores

Rafael defendeu um pênalti contra o Vélez e ganhou moral junto aos santistas

Na conquista do Santos em cima do Vélez Sarsfield-ARG, que deu ao Peixe a classificação às semifinais da Copa Libertadores, a Vila Belmiro foi palco de momentos de emoção para o torcedor santista. Após o 1 a 0 no tempo normal, as cobranças foram um verdadeiro teste para cardíacos. Iluminado, o goleiro Rafael mais uma vez brilhou, sendo um dos protagonistas das cobranças. A Muralha da Vila defendeu a terceira cobrança, batida pelo argentino Papa.

“A gente sabe que todos os atletas são importantes. O jogo contra o Vélez foi dificílimo, pois eles estavam marcando muito forte. Principalmente depois que o goleiro foi expulso. Já nos pênaltis a responsabilidade é do atacante e o goleiro deve estar tranqüilo para desestabilizar o atacante”, explicou.

Após vencer o Vélez, o Alvinegro Praiano faz clássico com o Corinthians pela semifinal da Copa Libertadores pela primeira vez na história. Para Rafael, a marcação e a saída de bola são as principais qualidades do rival, mas o Santos FC está preparado para o duelo decisivo.

“O Corinthians marca forte e tem uma saída de bola rápida. Mas a gente está marcando muito forte também. Com a técnica e qualidade que nossa equipe tem, podemos sair vencedores. Sabemos que vai ser dificílimo, porque eles estão bem montados. Mas temos a perspectiva de conquistar o bicampeonato da Libertadores no ano do Centenário”.