×

Esporte

Goleiro do Fluminense evita derrota e torna o time tricolor líder isolado

Ricardo Berna estava numa noite feliz

O Internacional soube usar o fator casa e se impôs sobre o Fluminense nesta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, não contava com a noite inspirada do goleiro Ricardo Berna, que fez duas defesas sensacionais e garantiu um ponto importante para o Tricolor. O clube carioca chegou aos 58 na tabela. Com o empate em 0 a 0, o Colorado, por sua vez, foi aos 50 e se manteve na sexta colocação.

O jogo

O Fluminense até começou tomando a iniciativa e chegou ao primeiro chute a gol do jogo, com Carlinhos, da entrada da área. Renan defendeu. Porém, o Internacional foi mais perigoso ao longo de toda o primeiro tempo. Logo na sequência, D’Alessandro cobrou escanteio na medida para Alecsandro cabecear, mas Diguinho apareceu em cima da linha para salvar.

O Colorado seguiu pressionando e dificultou a saída de bola do Tricolor. O clube carioca, por sua vez, afunilava muito o jogo e parava na forte marcação do meio de campo adversário. Somente quando abriu as jogadas conseguiu algum perigo. Numa das chances, Mariano centrou e a bola cruzou toda a área antes de chegar a Washington, que se atrapalhou na hora de dominar.

O ataque tricolor, definitivamente, não estava bem. Tartá, surpresa na escalação de Muricy Ramalho, teve atuação apagada, quase não tocou na bola. Do outro lado, o atacante Alecsandro seguia marcando presença e, em nova cabeçada, após cobrança de falta da esquerda, assustou novamente: a bola passou à direita da meta de Ricardo Berna. A cinco minutos do fim da primeira etapa, o camisa 9 teve sua melhor chance. Em contra-ataque rápido, a bola chegou a Rafael Sóbis, que disparou da entrada da área. Berna espalmou e o rebote foi para Alecsandro, que, quase sem ângulo, fuzilou a trave.

A equipe gaúcha seguiu melhor e ficou muito próxima de abrir o placar por mais duas vezes antes do intervalo, ambas com Giuliano. Na primeira, o meia bateu da entrada da área e Berna defendeu. Porém, sensacional mesmo foi a defesa no segundo lance, quando o camisa 11 aproveitou cruzamento da direita e tocou no canto, obrigando o arqueiro a fazer um milagre.

Segundo Tempo

O Internacional continuou com mais posse de bola e dominando as ações ofensivas no segundo tempo, mas não conseguia ter chances claras como no primeiro tempo, uma vez que o Fluminense melhorou a marcação. O Tricolor se armou defensivamente e partiu nos contra-ataques. Em um desses, conseguiu falta que originou sua melhor chance. Conca cobrou da direita e Leandro Euzébio apareceu no segundo pau para cabecear. A bola quicou e quase encobriu Renan, que tirou com um tapinha.

Foi também em um lance de bola parada que o Colorado conseguiu sua melhor oportunidade. Falta na entrada da área e Andrezinho apareceu para cobrar. O meia bateu com categoria, mas Ricardo Berna apareceu mais uma vez para salvar, coroando grande atuação. Por fim, Leandro Damião ainda teve grande chance, mas, após girar em cima da marcação, pegou mal na bola.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Beira-Rio
Data/Hora: 3/11/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR-Fifa)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda e público: R$ 252.370,00 / 17.968 pagantes / 20.069 presentes
Cartões amarelos: Guiñazu, Wilson Mathias e D’Alessandro (INT); Diguinho, Gum e Tartá (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: –

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Guiñazu, Wilson Mathias, Giuliano (Marquinhos 16’/2ºT) e D’Alessandro; Rafael Sóbis (Leandro Damião 21’/2ºT) e Alecsandro (Andrezinho 32’/2ºT) – Técnico: Celso Roth.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Fernando Bob (Valência 28’/2ºT), Marquinho e Conca (Belletti 45’/2ºT); Tartá e Washington (Rodriguinho 28’/2ºT) – Técnico: Muricy Ramalho.