×

Esporte

Golaço de Daniel dá a vitória ao Botafogo contra o Santos

Lateral Daniel é abraçado pelos companheiros após o lindo gol que fez

Um Botafogo guerreiro, valente e determinado, apoiado por sua torcida. Foi a receita para o Glorioso vencer o Santos por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e chegar a 22 pontos no Campeonato Brasileiro. O golaço decisivo foi marcado por Daniel, no segundo tempo.

Antes da partida, os dois times entraram em campo com uma faixa contra o preconceito racial. No telão do Maracanã, foi exibido vídeo da campanha do Botafogo “Camisa Invertida – Somos Um Só”, contra o racismo. As ações foram em solidariedade ao goleiro Aranha.

Na próxima quarta-feira, o time de General Severiano volta a jogar, mas pela Copa do Brasil, quando enfrentará o Ceará no duelo de volta. Por sua vez, o Peixe, ainda não tem acerteza que duelará com o Grêmio pela mesma competição, pois o segundo embate está suspenso pela CBF.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 31 de agosto de 2014, às 16h
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Nadine Camara Bastos (SC)
Público/Renda: R$ 231.585,00 / 12.221 pagantes
Cartões amarelos: Edilson e Emerson (Botafogo) / Edu Dracena e Cicinho (Santos)
GOL: Daniel 1-0 (17'/2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Daniel (Wallyson, 30'/2ºT) e Ramírez (Felipe Souto, 43'/2ºT); Emerson Sheik e Bruno Correa (Rogério, 29'/1ºT). Técnico: Vagner Mancini.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena (Zé Carlos, 30'/2ºT); Alison (souza,27'/2ºT), Arouca e Lucas Lima; Rildo, Thiago Ribeiro (Leandro Damião, 20'/2ºT) e Robinho. Técnico: Oswaldo de Oliveira.