Ex-Fluminense, Samuel desencantou e fez o gol da vitória do Goiás contra o Flamengo
Ele ainda não tinha marcado, mas Samuel escolheu um importante jogo para fazer seu primeiro gol pelo Goiás. O atacante fez o gol da vitória esmeraldina por 1 a 0 em cima do Flamengo, na Arena Pantanal.
Com esse resultado, o Verdão chegou aos 27 pontos no Campeonato Brasileiro e ganhou quatro posições na tabela, passando a ocupar o nono lugar. Por sua vez, o time carioca, que mereceu um melhor resultado na partida, cgegou a sua segunda derrota consecutiva e estacionou nos 25 pontos, ficando em 12º lugar.
Na próxima rodada, os goianos retornam a Santa Catarina, para enfrentar o Criciúma, no domingo, às 18h30, no Heriberto Hulse. Já o Flamengo, receberá o Corinthians, no domingo, às 16hs, no Maracanã.
O jogo
A partida começou equilibrada e em um ritmo veloz, característica das duas equipes. A primeira oportunidade foi carioca, após cruzamento da esquerda, Márcio Araújo cabeceou, a bola passou ao lado direito do gol de Renan.
O Goiás criava a maioria das suas jogadas pela direita, principalmente com Murilo e Esquerdinha. Por outro lado, o Flamengo era mais objetivo e teve maior número de finalizações.
A primeira boa chegada esmeraldina foi aos 32 minutos, o Verdão roubou a bola ainda no campo de ataque, David tentou encontrar Erik, a zaga rubro-negro interceptou, mas a jogada prosseguiu com Esquerdinha, o camisa 17 avançou e bateu de pé direito, que não é o bom, a bola passou rente a trave esquerda de Paulo Victor.
Na sequência Erik fez bela jogada pela direita, se livrou de dois marcadores e bateu cruzado, antes que Tiago Real chegasse para a conclusão o arqueiro flamenguista fez a intervenção. O final da primeira etapa foi todo do Goiás, que explorou bastante a velocidade de Erik.
Paulo Victor fez três milagres no mesmo lance, David cobrou escanteio da direita, Jackson cabeceou para o chão, o goleiro deu rebote, Erik tentou duas vezes, mas em ambos o arqueiro adversário conseguiu defender. O último lance do primeiro tempo foi dos cariocas, Eduardo da Silva bateu da entrada da área e Renan fez bela defesa.
Logo com 12 segundos do segundo tempo o Flamengo assustou, Everton dominou na área e bateu cruzado, a bola passou perto do gol de Renan. O camisa 1 do Goiás apareceu muito bem novamente em finalização de Eduardo da Silva de primeira.
O time esmeraldino respondeu com Tiago Real, após intensa troca de passes do alviverde o meia bateu da entrada da área, a bola se perdeu pela linha de fundo. No lance seguinte, Thiago Mendes tabelou com Esquerdinha e serviu Tiago Real, o camisa 26 bateu por cima da meta de Paulo Victor.
Aos 25 minutos o Verdão abriu o placar, a defesa esmeraldina afastou a bola em um ataque adversário, Erik acreditou na jogada, se antecipou ao marcador no meio campo, ganhou na velocidade e lançou Samuel, que havia acabado de entrar, o camisa 11 bateu rasteiro de primeira, 1 a 0 Verdão.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 FLAMENGO
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/hora: 10/9/2014 – 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público/Renda: 33.278 pagantes/R$ 1.904.830,00
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –
GOLS: Samuel (25'/2ºT)
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo, Léo Veloso; David, Tiago Real (Samuel 20'/2ºT), Thiago Mendes e Esquerdinha (Ramon – 31'/2ºT); Murilo (Liniker – 39'/2ºT) e Erik. Técnico: Ricardo Drubscky.
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace, e João Paulo; Recife (Mugni – 31'/2ºT), Márcio Araújo (Gabriel – 19'/2ºT), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Arthur – 19'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
