Junior Viçosa, de pênalte, fez o gol da vitória tricolor
Com o time completamente modificado, com os reforços de Victor, Adilson e Lúcio, na tarde deste domingo o Tricolor venceu a Universidade, em Canoas, pelo placar de 1 a 0, gol de Júnior Viçosa, garantindo seus primeiros três pontos fora de casa no Gauchão 2011.
Primeiro tempo:
A primeira chegada gremista aconteceu aos 8 minutos: Lúcio fez boa jogada e deu para Bruno Collaço na esquerda. O cruzamento foi perfeito na cabeça de Roberson. A conclusão foi no meio do gol para defesa do goleiro da Universidade.
O jogo foi transcorrendo morno, com as duas equipes se estudando.
Mostrando um futebol superior, o Tricolor manteve o domínio das ações desde o início, mas encontrou uma equipe bem fechada em seu setor defensivo evitando as conclusões.
Diego Clementino e Júnior Viçosa eram presença constante nas imediações da área, mas sem chance de chute. Aos poucos, o time passou a explorar mais as laterais do campo, principalmente com Mário Fernandes pela direita.
Foi por ali que o Tricolor criou duas boas chances que foram salvas pela zaga dos donos da casa.
Aos 37, Tiago Matos levou perigo ao gol gremista. Pela esquerda, sem ângulo, acabou surpreendendo Victor chutando direto ao gol. Victor salvou e a bola ainda deu no poste direito.
Três minutos depois, após cobrança de escanteio pela esquerda, Roberson meteu a cabeça e a bola bateu no braço do zagueiro. O árbitro Vinícius Costa marcou penalidade máxima para o Grêmio! Júnior Viçosa cobrou forte, no ângulo direito, sem chances para o goleiro Anderson!
Grêmio 1 a 0!!
Foi o últmo lance importante dos primeiros 45 minutos e o Grêmio, com justiça, virando na frente do marcador.
Segundo tempo:
Atrás no marcador, a Universidade voltou para o segundo tempo com duas modificações.
A melhora da equipe já foi notada logo no primeiro minuto quando os donos da casa concluiram em duas oportunidades para duas boas defesas de Victor.
Aos 12 minutos, o Grêmio fez sua primeira modificação com Lins entrando na vaga de Júnior Viçosa.
Logo em seguida, Dener entrou no lugar de Lúcio.
Com mais dificuldade, o Tricolor só apareceu com certo perigo no ataque aos 19 minutos: Lins fez jogada individual e chutou por cima, da entrada da área. No lance seguinte, Diego Clementino foi ao fundo de campo pela direita e cruzou na pequena área. A bola passou por todo mundo e Roberson perdeu a chance tocando de cabeça pra fora.
Aos 23, Mario Fernandes entrou pela direita, ganhou do marcador e chutou no corpo do goleiro que fechou o ângulo. Na continuação, Roberson chutou para outra defesa do goleiro.
Foi o último lance de Roberson no jogo. Ele saiu para entrada de Pessalli.
Em praticamente quatro minutos, o Tricolor criou quatro oportunidades.
A partir daí, o jogo continuou com um certo domínio da Universidade em busca do empate e o Grêmio bem postado atrás apostando nos contra-ataques.
Aos 43 minutos, Eraldo de cabeça conseguiu colocar a bola nas redes do goleiro Victor, mas o jogador estava em impedimento.
O Tricolor segurou até o final garantindo sua primeira vitória fora de casa no Gauchão 2011.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDADE 0 X 1 GRÊMIO
Data/Hora: 23/01, 17h
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canos
Árbitro: Vinícius da Costa, auxiliado por José Silveira e Tatiana de Freitas
Gol: Júnior Viçosa
Cartões Amarelos: Adilson, Dener, Neuton, Matheus Magro(G) Cleiton, Eduardo(U)
Grêmio: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Adilson, Matheus Magro, Lúcio(Dener) e Roberson(Pessali); Diego Clementino e Júnior Viçosa(Lins). Técnico: Renato Gaúcho
Universidade: Anderson; Gian(Fábio Alemão), Lima, Alex Martins e Marciel; Washington, Carlos Alberto, Jé e Cleiton; Rodrigo Galvão(Eduardo) e Tiago Matos(Eraldo). Técnico: Rogério Zimmermann.
