Ronaldinho jogou mal, foi substituído e saiu vaiado no San Siro
O Milan precisava vencer para manter a segunda colocação no grupo G da Liga dos Campeões e, apesar de ter sido dominado pela Real Madrid durante boa parte do jogo, arrancou uma virada espetacular, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 no fim da partida.
Mesmo não sendo tão incisivo quanto no primeiro jogo, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid foi, novamente, superior ao Milan durante todo o primeiro tempo. Jogando no contra ataque, era o Milan que parecia atuar fora de casa.
Com Ronaldinho isolado na esquerda, sendo muito bem marcado por Sergio Ramos, Pato e Ibrahimovic estavam perdidos em campo. Oito impedimentos foram marcado para o Milan apenas na primeira etapa. Nas melhores oportunidades do time italiano, Ibra finalizou mal, mandando uma bola nos pés de Casillas e outra para fora, ao tentar encobrir o goleiro do Real.
No outro lado do campo, Cristiano Ronaldo, mais interessado em fazer firula e em arrumar confusão com Abate, também teve atuação apagada. Coube aos argentinos Higuaín e Di María a responsabilidade de armar as jogadas do Real Madrid. E foi exatamente dos pés deles que nasceu o primeiro gol da partida: depois de receber um passe açucarado de Di María, Higuaín, livre de marcação dentro da grande área, chutou forte para abrir o placar no final do primeiro tempo. Foi o gol de número 700 do time espanhol na Liga dos Campeões.
No início da segunda etapa, Allegri sacou Ronaldinho para a entrada de Inzaghi. Sem criatividade no meio de campo, o Milan precisou de uma falha coletiva da defesa do Real Madrid para igualar o marcador. Com o escorregão de Pepe na intermediária, Ibrahimovic roubou a bola e finalizou. O goleiro Casillas falhou, rebatendo a bola para trás. O oportunista Inzaghi só preciso encostar a cabeça na bola para marcar o gol do Milan.
A estrela de Inzaghi brilhou novamente dez minutos depois, quando, ao receber passe de Gattuso, o atacante, completamente impedido, tocou na saída de Casillas, para virar o placar para o Milan.
Depois de sofrer a virada, o Real Madrid partiu para o tudo ou nada. Com Benzema e Pedro León em campo, o Real pressionou durante os minutos finais e, aos 48, o espanhol conseguiu empatar a partida, chutando por entre as pernas de Abbiati.
O empate mateve as chances de classificação do Milan, mas teve um gosto amargo para o time italiano, apesar de não ter jogado bem. Já o Real Madrid precisará de mais uma rodada para garantir a vaga no mata-mata, mas permanece invicto sob o comando de Mourinho.
FICHA TÉCNICA:
MILAN 2 X 2 REAL MADRID
Estádio: San Siro, Milão (ITA)
Data/hora: 03/11/2010 – 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Cartões amarelos: Boateng, Abate, Gattuso e Ibrahimovic(MIL); Pepe (REA).
GOLS: Hiaguín, 44/1ºT (1-0); Inzaghi, 22’/2ºT (1-1); Inzaghi, 32’/2°T (1-2); Pedro León, 48’/2°T (2-2).
MILAN: Abbiati, Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Gattuso (Seedrf, 39’/2°T), Pirlo, Boateng e Ronaldinho (Inzaghi, 14’/2°T); Pato (Ambrosini, 27’/2°T) e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.
REAL MADRID: Casillas, Sergio Ramos, Pepe (Pedro León, 35’/2°T), Ricardo Carvalho e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Higuaín (Benzema, 28’/2°T). Técnico: José Mourinho.
