A equipe do Goiás, mesmo vencendo o Cerro Porteno por 3 x 1 no Serra Dourada, não conseguiu seguir adiante e está fora da próxima fase da Copa Sul-americana, se juntando ao Internacional e ao Vitória, também eliminados.
A desclassificação aconteceu porque no jogo de ida, a equipe esmeraldina do planalto central, perdeu por 2 x 0 em Assunção e precisaria ganhar em Goiania por três gols de diferença. Para se classificar, bastaria que tivesse acontecido uma dessas coisas; não ter tomado o gol ou ter assinalado mais um tento nessa partida.
Felipe com dois gols e Léo Lima marcaram para o time esmeraldino, enquanto Recalde fez o gol do time paraguaio. Uma das coisas que prejudicou bastante o Goiás foi a expulsão do jogador Everton, ainda no primeiro tempo da partida. O time goiano teve que jogar mais de 45m com um homem a menos e com um campo bem molhado por conta das chuvas, as coisas ficaram dificílimas para as pretensões da equipe esmeraldina. mesmo assim, a torcida reconheceu os esforços dos atletas e aplaudiu de pé a saída dos seus jogadores, mesmo estando eliminado da competição.
