×

Esporte

Goiás e Vasco não saem do zero no Serra Dourada

Goiás e Vasco só empataram num magro 0 x 0

O Vasco ainda não conseguiu iniciar a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Apesar do empate conquistado em Goiania, diante do Goiás por 0 x 0, ser considerado um bom resultado para os vascaínos, a sua situação na tabela, torna imperiosa a conquista de vitórias para sair do famigerado Z4.

Com esse empate, o Vasco permanece na zona de rebaixamento, com apenas 6 pontos, à frente apenas do Atlético-GO, que poderá deixar a lanterna nesta quinta, se vencer o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Com 11 pontos, o Goiás caiu da 7.ª para a 10.ª colocação na tabela.

O JOGO

Atuando diante de sua torcida, o time goiano procurou se impor no jogo desde o seu início, apostando na velocidade no ataque. Assim quase abriu o placar no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Ewerton Santos recebeu belo lance de Bernardo e bateu colocado, mas o goleiro Fernando fez boa defesa.

Dez minutos depois, o zagueiro Ernando desperdiçou outra boa oportunidade. Com a bola dominada, chutou em cima do goleiro. A chance perdida gerou críticas dos companheiros na saída para o intervalo. “O Ernando não podia desperdiçar o gol estando cara a cara com o goleiro”, criticou Wellington Saci.

Na etapa final, o Vasco continuou sem mostrar um bom futebol. Investiu mais na marcação, na tentativa de não levar gols fora de casa. O jogo ficou mais restrito, evidenciando as limitações das duas equipes. Os atletas ainda foram prejudicadas pelos buracos no gramado do Serra Dourada.

Mas, mesmo diante de tantas dificuldades, o Goiás se saiu melhor e esteve perto de marcar o gol da vitória. Aos 19 minutos, Jonilson avançou, entrou na área e foi derrubado. O árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, Bernardo bateu com perigo, e a bola passou rente à trave. “Erramos na finalização”, lamentou o técnico Leão.

O Vasco até que esboçou uma reação, ainda que tímida. Aos 30 minutos, Jonathan recebeu livre dentro da área, deslocou o goleiro Calaça, bateu cruzado, mas mandou para fora. O time carioca tentará se reabilitar no sábado, contra o Atlético Paranaense, em São Januário. O Goiás vai enfrentar o Cruzeiro, no domingo, na Arena do Jacaré (MG).

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 X 0 VASCO

Goiás – Rodrigo Calaça, Carlos Alberto (Douglas), Walmir Lucas, Ernando e Wellington Saci; Wellington Monteiro, Jonilson, Amaral e Hugo (Romerito depois Otacílio Neto); Bernardo e Everton Santos. Técnico: Emerson Leão

Vasco – Fernando Prass, Fagner (Elder Granja), Dedé, Titi, Ernani (Carlinhos); Rafael Carioca, Nilton, Rômulo e Jéferson (Alan); Jonathan e Nunes. Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos – Ernando (Goiás); Titi e Nilton (Vasco)
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Renda – R$ 173.680,00
Público – 11.000 pagantes
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)